Após a cirurgia de ontem, 17, a que se submeteu o Papa Bento XVI, após fraturar o pulso direito em uma queda na casa que o hospeda em Les Combes, a noite do Papa transcorreu tranquilamente e suas condições gerais são boas: palavras do diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, em nota divulgada este sábado, 18.
Padre Lombardi acrescentou que esta manhã Bento XVI celebrou a missa e tomou café da manhã e o dia caminha de modo “praticamente normal”.
“Naturalmente, o Papa está ‘aprendendo’ a viver com o pulso direito engessado e com os inconvenientes que decorrem. Para ele, o mais doloroso é ter que renunciar a escrever à mão, algo que pretendia fazer com freqüência nesses dias”, escreve o diretor da Sala de Imprensa.
Padre Federico Lombardi, confirma a realização do Ângelus de amanhã em Romano Canavese, onde o Pontífice permanecerá para o almoço. A transferência a esta cidade será feita de helicóptero.
Para os próximos dias, não estão previstas mudanças no programa estipulado e o Papa permanecerá em Les Combes. Na sexta-feira, 24, estão previstas as Vésperas na Catedral de Aosta e, no domingo, 26, o Ângelus em Les Combes.
Ao receber alta após seis horas no hospital de Aosta, o Santo Padre saiu do hospital caminhando e saudou com a mão esquerda as pessoas que o aguardavam do lado de fora.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com