CNBB

Bispos aprovam Semana Missionária para Amazônia

Na última Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que aconteceu em abril, em Itaici, município de Indaiatuba (SP) os bispos aprovaram o projeto permanente da Semana Missionária para as Igrejas Católicas na Amazônia.

A partir de outubro deste ano, a Comissão para a Amazônia organizará todos os anos uma Semana Missionária em âmbito nacional. Nste ano, a Semana acontece entre os dias 25 e 31 de outubro. Segundo a assessora da Comissão, irmã Maria Irene Lopes dos Santos, o projeto pretende envolver a Igreja no Brasil de diversas formas. “O projeto visa envolver a Igreja fazendo com que os leigos entendam a importância da Amazônia para o Brasil e para o mundo. Aspectos ecológicos, ambientais, econômicos, políticos e, sobretudo, os voltados para a evangelização”.

“Queremos que esta iniciativa seja uma oportunidade para que todo o povo de Deus possa se engajar cada vez mais na ação evangelizadora da Igreja no Brasil”, afirmou o presidente da Comissão para a Amazônia, Dom Jayme Henrique Chemello. A Igreja deve “contribuir no sentido de que o Evangelho possa chegar com sua força transformadora a todos os cantos do nosso Brasil em geral e da Amazônia em particular”.

Irmã Irene destacou que, para a Semana dar certo, é preciso o interesse das dioceses e paróquias para envolver os leigos. “Estamos trabalhando na produção de materiais de divulgação [logomarca; camisetas, bonés, cartazes, folders e texto-base] com o objetivo de chamar atenção para a Semana. Cabe às dioceses e paróquias de todo o país lançar um olhar sobre aquela região para que faça as pessoas se interessarem pelas causas da Amazônia”, ressaltou.

“A principal meta do projeto é fazer conhecer a realidade amazônica”, explicou a assessora. “Queremos fazer conhecer e também responder às grandes transformações e desafios da Amazônia. Com a participação de toda a Igreja vamos enfrentar conjuntamente os desafios da Evangelização na Amazônia”.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo