O Papa Bento XVI enviou, nesta terça-feira, 30, dois telegramas manifestando sua solidariedade.
O primeiro é endereçado ao Núncio Apostólico no Kuwait, Dom Mounged El-Hachem, pela catástrofe aérea com o avião da companhia Yemenia Airways. O Airbus A310 caiu nas proximidades das ilhas Comores, no Oceano Índico, com 153 pessoas a bordo, segundo informação divulgada pela companhia aérea, sendo 142 passageiros e 11 tripulantes. A aeronave partiu de Paris em direção a Moroni, nas Ilhas Comores, com conexões em Marselha, na França, e em Sanaa, capital do Iêmen.
No telegrama, assinado pelo secretário de Estado, Cardeal Tarcisio Bertone, o Santo Padre expressa suas condolências aos familiares das vítimas e encomenda os mortos à misericórdia divina.
A maioria dos passageiros é iemenita. Já as autoridades aeroportuárias francesas confirmaram que 66 cidadãos do país estavam a bordo. Trata-se da segunda tragédia aérea em menos de um mês envolvendo cidadãos franceses.
O segundo telegrama foi endereçado ao Arcebispo da cidade italiana de Viareggio, Dom Benvenuto Italo Castellani, após o acidente na estação de trem da cidade, em que pelo menos 17 pessoas morreram e 15 estão em estado grave.
O Papa expressa profunda solidariedade a toda a cidade e faz votos de que os feridos se restabeleçam o quanto antes, enquanto garante fervorosas orações de sufrágio para quem morreu tragicamente no acidente.
O descarrilamento de um trem que transportava tanques de gás GLP causou diversas explosões na estação, situada numa área residencial. O acidente aconteceu por volta de meia-noite (19h pelo horário de Brasília).
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com