Na segunda reportagem da serie "És Sacedote para Sempre", você vai conhecer mais sobre o sacerdócio no contexto bíblico e o valor da família mediante esta nobre missão.
Assista à reportagem
Já dizia Paulo VI que o sacerdócio cristão, que é novo, só pode ser compreendido à luz da novidade de Cristo, Pontífice máximo e Sacerdote eterno.
A cada ano, jovens em todo o mundo deixam tudo para se unir a Cristo e a Igreja. Uma vida de constante renúncia e entrega firmada em um único ideal, que o Concílio Vaticano II define como a tarefa de anunciar o Evangelho de Deus a todos.
Para cada sacerdote, o dia de sua ordenação, sem dúvida, foi inesquecível. Existem relatos particulares de sinais, músicas que marcaram e dos abraços calorosos dos pais que diante do Altar entregaram seus filhos para sempre.
Estima-se que em todo o mundo meio milhão de sacerdotes católicos exerceram seus respectivos ministérios em paróquias espalhadas por todo o planeta.
Como disse João Paulo II em uma de suas exortações apostólicas: O padre é ordenado para a Igreja Universal com Pedro e sob autoridade de Pedro.
Leia mais
.: Conheça a história vocacional do Papa Bento XVI
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com