Voo 447

Ministro diz que destroços encontrados são do Airbus A330

O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, concedeu uma entrevista coletiva hoje, 2, e disse que não há dúvidas de que os destroços encontrados são do Airbus A330 da Air France.

Jobim apresentou um mapa e explicou que os destroços do avião estão espalhados em uma faixa de 5 km de extensão, onde provavelmente o avião tenha caído. A área, no Oceano Atlântico, fica no território brasileiro, na região do Arquipélago de São Pedro e São Paulo.

De acordo com o ministro, os aviões param o trabalho durante a noite e só retomam quando amanhece, apenas o C-130 continua as operações, e foi justamente ele, que detectou materiais metálicos e não-metálicos durante esta madrugada.

Jobim disse que as buscas vão prosseguir até que os técnicos determinem que elas sejam suspensas e, que as causas serão determinadas após um longo inquérito. Segundo ele, as investigações são de responsabilidade do governo onde a aeronave foi registrada, neste caso, a França. E o Brasil ficará responsável pela busca das vítimas e destroços.

O ministro visitou nesta tarde os parentes dos passageiros do voo 447, que desapareceu no domingo. Jobim disse que acertou com os familiares que, durante estes dias, acontecerá um rodízio de um oficial da marinha e da aeronáutica, para ficar em contato direto com eles.

Leia mais
.: Papa manifesta solidariedade às famílias das vítimas do voo 447
.:
ANAC acompanha atendimento da Air France as famílias

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo