O Papa Bento XVI mostrou-se profundamente preocupado, este Domingo, 28, com a nova onda de violência em Gaza, entre israelitas e palestinianos, pedindo que a comunidade internacional seja capaz de encontrar soluções para este beco sem saída e superar a "lógica perversa do confronto e da violência".
"A Terra Santa", disse, "está novamente transtornada pela explosão de uma inaudita violência". E, expressando seu profundo pesar pelos mortos, feridos, prejuízos materiais, sofrimentos e lágrimas das populações, vítimas desta trágica sucessão de ataques e vinganças, o Papa advertiu:
"A Pátria terrena de Jesus não pode continuar a ser testemunha de tanto derramamento de sangue, que se repete sem cessar. Imploro o fim desta violência, que deve ser condenada em todas as suas formas, e a retomada da trégua na Faixa de Gaza. Peço um mínimo de humanidade e de sabedoria a todos os responsáveis por esta situação. Espero que a Comunidade internacional não se resigne em ajudar israelenses e palestinos a saírem deste beco sem saída e tampouco à lógica perversa dos combates e da violência, mas privilegie o caminho do diálogo e da negociação".
O Papa dirigiu a Jesus, Príncipe da Paz, este seu ardente pedido. À Família de Nazaré, que também sofreu nesta terra, pediu o dom da paz para o mundo, mas, sobretudo, para a Terra Santa!
Leia mais
.: Santa Sé condena violência no Oriente Médio
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com