CNBB

Nota pelo falecimento de Dom José Bezerra Coutinho

Nota pelo falecimento de Dom José Bezerra Coutinho

"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (Jo 11,25).

A CNBB recebe com pesar a notícia do falecimento do bispo emérito de Estância, no Estado de Sergipe, dom José Bezerra Coutinho, ocorrido nesta sexta-feira, 7 de novembro, em Fortaleza.

Louvamos a Deus por sua longa vida dedicada ao anúncio do Evangelho no serviço ao povo de Deus. Ordenado presbítero há quase 75 anos, dom José Bezerra foi ordenado bispo em 1956 e serviu, como auxiliar, à Igreja Particular de Sobral, no Ceará, sendo nomeado em 1959 bispo diocesano de Estância, Diocese que serviu com incomparável zelo de pastor e pai até se tornar emérito em 1985. A disposição para o trabalho e a disponibilidade para atender o povo sempre fizeram de Dom José Bezerra um pastor próximo do povo e amigo de todos.

Não obstante a tristeza e a saudade que marcarão a ausência de Dom José Bezerra entre nós, iluminados pela fé e pela esperança, somos levados a agradecer a Deus por ter premiado a Igreja com este pastor tão admirado. Seja-lhe permitido, agora, contemplar Deus, luz para os justos, e dizer-lhe o lema que viveu enquanto bispo: “O Senhor é minha luz!”

Brasília – DF, 7 de novembro de 2008.

Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário-Geral da CNBB

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo