Nos dias 4 e 5 de novembro, se realizará no Vaticano o Fórum católico-muçulmano que terá como tema "Amor de Deus, amor do próximo" e sub-temas: "Os fundamentos teológicos e espirituais" e "Dignidade humana e respeito recíproco".
Ao todo, 29 expoentes do mundo católico receberão 29 representantes do grupo de 138 líderes islâmicos que escreveram ao Papa a carta "Uma palavra comum entre nós", em outubro de 2007. A delegação, com alto nível acadêmico e intelectual, é composta por sunitas e xiitas, e será encabeçada pelo príncipe da Jordânia, Ghazi bin Muhammad bin Talal.
Os trabalhos de terça e quarta-feira terão lugar no Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso, cujo presidente, Cardeal Jean-Louis Tauran, lidera a delegação vaticana.
Quinta-feira, dia 6, pela manhã, os participantes serão recebidos pelo Papa. À tarde, está prevista uma sessão pública na Pontifícia Universidade Gregoriana, durante a qual um participante católico e um expoente muçulmano apresentarão a "declaração final" do Fórum.
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com