window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Perseguição

Porta-voz do Vaticano pede mais proteção aos cristãos no Iraque

A situação dos cristãos em Mossul, no norte do Iraque, continua tensa: apesar de o governo afirmar que as famílias começaram a regressar devido ao melhoramento das condições de segurança, os números não deixam dúvidas: hoje, em Mossul permaneceram somente 500 cristãos, contra 25 mil na época de Saddam Hussein. O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Federico Lombardi, pediu mais proteção aos cristãos iraquianos.

Leia mais
.: Premiê iraquiano promete punir agressores de cristãos

Em declarações à agência Reuters, Federico Lombardi questionou as autoridades iraquianas: "Ou não são capazes de proteger os cristãos ou há uma insuficiente vontade de defendê-los".

O Padre Lombardi destacou a grande preocupação da Santa Sé, relevando que por detrás das violências há um problema de fundamentalismo islâmico, que pode se tornar ainda mais agressivo na atual situação iraquiana.

A Reuters divulgou ainda o conteúdo ameaçador de um panfleto deixado na casa de cristãos em Mossul: "Abandonem sua casa e a cidade em 24 horas ou serão justamente punidos e mortos como a religião islâmica ordena que seja feito para aqueles como vocês, que veneram a cruz".

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo