window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Vaticano

Santa Sé organiza encontro para discutir crise financeira mundial

O Pontifício Conselho da Justiça e da Paz anunciou nesta segunda-feira, 20, que vai convocar no Vaticano, em 23 de outubro, um grupo de especialistas mundiais para um dia de estudo sobre a crise financeira mundial. A reunião vai se realizar em vista da Conferência das Nações Unidas em Doha, Catar, de 29 de novembro a 2 de dezembro, sobre o "financiamento ao desenvolvimento".

Durante a primeira parte do encontro, pela manhã, serão examinadas as recaídas da atual crise financeira mundial e as decisões a respeito que serão tomadas pela comunidade internacional em Doha. Durante a segunda parte, à tarde, a atenção vai se concentrar no estudo de possíveis inovações e melhoramentos da questão fiscal para aumentar os recursos financeiros nacionais e internacionais direcionados ao desenvolvimento.

O dia de estudo será coordenado pelo responsável por financiamento ao desenvolvimento do Departamento para Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas, Oscar de Rojas.

A Conferência internacional de Doha foi decidida pela Assembléia Geral da ONU em dezembro de 2007. Sua finalidade é examinar o "Consenso de Monterrey", documento final da Conferência de 2002 que uniu o Norte e o Sul sobre os princípios fundamentais do desenvolvimento, em setores como comércio, ajudas, investimentos estrangeiros, dívida externa e finança internacional.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo