Acontece na tarde de hoje, 10, a 2ª edição da Marcha Nacional da Cidadania pela Vida e Família, Promovida pelo Movimento da Cidadania Brasil Sem Aborto. O evento é realizado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
A grande novidade deste ano é a abertura da Marcha por quatro alas de pessoas vestidas nas cores da bandeira do Brasil, representando os temas "Deixe-me Nascer", "Sou Ser Humano desde a Concepção", "Mulheres pela Vida", "A Maternidade exige respeito e Dignidade", "Família pela Vida", "Família, lugar de Acolhimento da Vida", e, o último, "O Maior Destruidor da Paz é o Aborto".
O evento conta com o apoio de entidades nacionais, entre elas, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Rede Brasileira do Terceiro Setor (Rebrates), a Federação Espírita Brasileira (FEB) e o Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (FENASP).
Caravanas de outros estados do país se mobilizam para participar da Marcha. Segundo o coordenador geral do evento, Jaime Ferreira Lopes, a organização do povo é fundamental para conscientizar as pessoas na luta pela vida. "Não só queremos impedir que o aborto seja descriminalizado em nosso país, como também queremos construir uma cultura de defesa da vida", diz ele.
A proposta do Movimento Brasil Sem Aborto é consolidar a Marcha todos os anos e com isso colocá-la no calendário nacional de todas as instituições e entidades que lutam pelo direito à vida do nascituro.
Leia mais
.: Cardeal de São Paulo reafirma posição da Igreja em favor da vida
.: Os "nãos" da Igreja são "sins" à dignidade humana, afirma Papa
.: Especialista fala sobre ética sexal e a doutrina moral católica