O Papa Bento XVI dedicou o Ângelus deste domingo à Virgem de Bonaria, definindo-a como a "doce Rainha dos Sardos".
O Pontífice recordou seus predecessores que quiseram render-lhe homenagem com afeto particular: o bem-aventurado Pio IX, que decretou a sua coroação, São Pio X, que a proclamou Padroeira de toda a Sardenha e Paulo VI e João Paulo II, que visitaram o Santuário, respectivamente, em 1970 e em 1985.
"Queremos hoje renovar a Maria a consagração da cidade de Cagliari, da Sardenha e de todo seu habitante. Que a Virgem Santa continue velando sobre todos e cada um, a fim de que o patrimônio dos valores evangélicos seja transmitido íntegro às novas gerações, e para que Cristo reine nas famílias, nas comunidades e nos vários ambientes da sociedade".
O Santo Padre concluiu com um pensamento voltado para a difícil situação destes dias no Haiti:
"Sob o olhar de Maria quero recordar as caras populações do Haiti, duramente provadas nos dias passados pela passagem de três furacões. Rezo pelas vítimas, infelizmente numerosas, e pelos sem-teto. Faço-me próximo a toda a nação e desejo que a ela cheguem o mais rápido possível as ajudas necessárias. Todos confio à materna proteção de Nossa Senhora de Bonaria."
E concluiu concedendo a todos a sua Bênção apostólica.