Coletiva

CNBB apresenta posição da Igreja sobre aborto e terras indígenas

Hoje, 21, às 14h30, a Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) dará uma coletiva de imprensa na Sala de Imprensa de sua sede em Brasília. Estarão presentes o presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha; o vice-presidente, Dom Luis Soares Vieira e o secretário Dom Dimas Lara Barbosa.

Os bispos apresentarão aos jornalistas os principais assuntos tratados na reunião do Conselho de Pastoral da CNBB (Consep), que termina amanhã. Entre os assuntos está a posição da Igreja em relação à Argüição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF 54/2004), que propõe a legalização do aborto dos anencefálicos, a ser julgada ainda neste mês pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O julgamento da constitucionalidade da demarcação da terra indígena Raposa Serra do Sol, no próximo dia 27 pelo STF, também foi tema de discussão do Consep. A expectativa da CNBB é de que os direitos dos povos indígenas sejam novamente confirmados e a demarcação e a homologação da terra mantidas.

O Consep discutiu, ainda, a posição que alguns países têm adotado em relação aos migrantes, sobretudo em relação à Diretiva do Retorno aprovada pelo Parlamento Europeu. Os bispos mostraram preocupação com a situação dos brasileiros que vivem no exterior, principalmente os que se encontram em situação de vulnerabilidade.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo