A fé do povo de Minas Gerais está presente na voz dos fiéis e dos poetas e nas mãos dos artesãos anônimos. Uma fé que, desde os primeiros tempos da colonização, vem motivando a edificação de Igrejas e o esculpimento de santos. E a fé dos mineiros poderá ser alimentada, também, com a nova produtora da Canção Nova no estado.
Assista à reportagem
Rodeada por arranha-céus está a imponente Catedral de Nossa Senhora da Boa viagem. Em estilo neogótico, a Igreja possui adoração perpétua desde 1937. Todos os dias, centenas de fiéis passam pela Catedral para adorar o Santíssimo Sacramento e para pedir a bênção da padroeira.
Minas Gerais possui 19 milhões de habitantes, destes 78,70% são católicos. Grande parte do estado sintoniza a TV Canção Nova. A nova produdora, que será inaugurada em 1º de junho, está localizada no Bairro Jaraguá. As obras para a inauguração caminham com passos acelerados. Com área de 382 metros quadrados, será o segundo maior do sistema Canção Nova de Comunicação, menor apenas que o de Cachoeira Paulista (SP).
O estúdio abrigará a produção dos programas "Pelos Caminhos da Fé" e "Encontro com Jesus", que já fazem parte da grade de programação nacional da TV Canção Nova. Outras duas produções estão em fase de estudo. A primeira delas é o "Bem Mineiro", que tratará de temas regionais. A segunda produção em estudo será voltado para o público jovem.