window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047'); window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-EZJ58SP047');

Preocupação

Ministério da Saúde não descarta risco de dengue em todo País

O Ministério da Saúde já está em alerta para reforçar o combate à dengue e não descarta o risco de uma epidemia da doença em outros estados do País, além do Rio de Janeiro. O número de casos da doença, em alguns estados, já supera o total de todo o ano de 2007. Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba e Sergipe estão em alerta no combate ao mosquito transmissor. Segundo o Ministério da Saúde todos os estados, exceto Santa Cararina, correm o risco de uma epidemia.

Assista à reportagem

O Conselho Nacional de Saúde afirma que com as eleições e as mudanças nos governos municipais, ou seja, com uma "desintegração pública", no próximo ano a expectativa é que aumentem os casos de dengue.

O ambiente ideal para criadouro do mosquito transmissor da dengue é a água limpa e parada. Segundo levantamento do Ministério da Saúde, 91% da população brasileira sabe quais são os sintomas da doença e como combater o Aedes aegypti. Por outro lado, 50% das pessoas não se preocupa com o combate porque o seu vizinho não segue as orientações. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo