Ângelus

Veja a íntegra do Ângelus

Ao final desta solene Celebração, na qual meditamos a paixão de Cristo, desejo recordar o caro Arcebispo de Mosul dos Caldeus, Dom Raraj Rahho, morto tragicamente há poucos dias. O seu belo testemunho de fé a Cristo, à Igreja e ao seu povo, que não obstante as numerosa ameaças, não desejou abandoná-lo, me leva a levantar um forte clamor: basta com os desastres , basta com a violência, basta com o ódio no Iraque.

Elevo  ao mesmo tempo um apelo ao povo iraquiano, que há cinco anos porta as consequências de uma guerra que provocou o desiquilíbrio de sua vida social e civil: Amado Povo iraquiano, levanta a cabeça e seja você mesmo em primeiro lugar, reconstrutor de tua vida nacional.

Sejam a reconciliação, o perdão, a justiça, o respeito da convivência civil entre as tribos, etnias, grupos religiosos, a via para a paz em nome de Deus !!!

E agora caros irmãos e imãs, envio a todos vocês a minha saudação. A dirijo especialmente aos jovens, vindos de muitos países do mundo em ocasião da Jornada Mundial da Juventude, que o amado Servo de Deus João Paulo II desejou unir ao Domingo de Ramos.

O meu pensamento vai neste momento a Sidney, na Australia, onde fervem os preparativos para o grande encontro que terei lá com os jovens de todo o mundo de 15 a 20 de julho próximo.

Agradeço a Conferência Episcopal Australiana por todo o trabalho que estão reliazando com tanto empenho; e também sou grato as autoridades australianas, tanto as federais quanto as estaduais, pelo generoso sustento oferecido a esta importante iniciativa. Até a Sidney!!!

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo