Em cerimônia realizada no Estádio da Luz em Lisboa, Portugal, considerado o maior evento do ano no país, foram escolhidas neste sábado (7), as sete novas maravilhas do mundo. São elas:
– Muralha da China
– Petra (Jordânia)
– Cristo Redentor (Brasil)
– Machu Picchu (Peru)
– Chichen Itzá (México)
– Coliseu (Itália)
– Taj Mahal (Índia)
O Evento contou com a presença de aproximadamente 400 jornalistas estrangeiros, representantes importantes dos 21 países finalistas e um público médio de 40 mil pessoas, além de personalidades do mundo político e artístico. Outro destaque do evento foi a transmissão ao vivo por mais de 160 canais de televisão de todo mundo.
A campanha organizada pela New 7 Wonders Foundation, uma entidade suíça especializada em preservação e restauração de monumentos, promoveu desde o início do ano, uma votação mundial na internet para eleger as sete novas maravilhas do mundo.
No final da cerimônia foi anunciada uma nova eleição, agora para escolher as sete maravilhas da natureza e, que, começa já amanhã no site www.new7wonders.com.
Cristo Redentor
O Cristo Redentor é uma das maiores estátuas do mundo, com 38 metros de altura. Situado no Rio de Janeiro, no morro do Corcovado, a 740 metros acima do nível do mar, recebe os visitantes da cidade brasileira de braços abertos. É um dos principais cartões postais do Brasil.
A estátua de 1145 toneladas, feita de pedra e cimento, foi inaugurada por Dom Sebastião Leme no dia 12 de outubro de 1931. Tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Nacional (IPHAN) em 1937, o Cristo Redentor sofreu obras de recuperação em 1980, quando da primeira visita de João Paulo II ao Brasil. Depois disso, passou por outras revitalizações.