O ataque em Londres ocorreu no primeiro aniversário dos ataques em Bruxelas, na Bélgica
Da redação, com Reuters
Atualizado às 16h20
Quatro pessoas, incluindo o agressor e um policial, morreram nesta quarta-feira, 22, em um incidente de terrorismo no Parlamento britânico, informou a polícia.
“Quatro pessoas morreram. Isso inclui o policial que estava protegendo o Parlamento e um homem que nós acreditamos ser o agressor que foi alvejado por um policial armado”, disse o policial antiterrorismo Mark Rowley a repórteres.
Após o ataque
A sessão da Câmara dos Comuns foi suspensa e os membros do Parlamento que estavam no local foram instruídos a permanecer lá.
A primeira-ministra Theresa May estava em segurança após o incidente, disse um porta-voz do gabinete do governo. Ele não quis informar onde May estava quando ocorreu o incidente.
Um helicóptero de resgate pousou na Praça do Parlamento, no lado de fora do prédio.
Segundo a Reuters, um grande número de policiais armados, alguns portando escudos, estavam entrando no prédio.
Estado de alerta
O incidente ocorreu no primeiro aniversário dos ataques em Bruxelas, na Bélgica.
O Reino Unido está em seu segundo maior nível de alerta, o que significa que um ataque de militantes é considerado altamente provável.
Em maio de 2013, dois britânicos islâmicos esfaquearam e mataram o soldado Lee Rigby em uma rua no sudeste de Londres.
Em julho de 2005, quatro britânicos islâmicos mataram 52 pessoas e eles próprios em um ataque suicida ao sistema de transporte da capital britânica no que foi o pior ataque de Londres em tempos de paz.