A Brasil e Colômbia

Papa envia mensagem de consolo por acidente com a Chapecoense

Santo Padre reza por vítimas e pede a consolação da esperança cristã aos atingidos pelo acidente com a Chapecoense

Rádio Vaticano 

O Papa Francisco enviou uma mensagem de pesar ao arcebispo de Brasília, Cardeal Sérgio da Rocha, presidente da CNBB, lamentando o acidente aéreo com o time da Chapecoense e profissionais da imprensa nesta terça-feira, 29. O telegrama foi publicado pelo Vaticano nesta quarta-feira, 30. 

O avião que transportava jogadores, equipe técnica, diretores e jornalistas caiu rumo à Colômbia, onde o time disputaria a primeira partida da final da Copa Sul-Americana hoje. Além do telegrama, o Papa também expressou seu pesar pela tragédia na catequese desta quarta-feira, 30. Veja no vídeo: 

O Santo Padre, consternado pela trágica notícia que causou tantas vítimas no Brasil, pede a Dom Sérgio que transmita suas condolências e sua participação na dor de todos os que estão de luto pela tragédia. 

“Ao mesmo tempo que encomenda a Deus Pai de misericórdia os falecidos, o Santo Padre pede ao céu conforto e restabelecimento para os feridos, coragem e a consolação da esperança cristã para todos atingidos pela tragédia e envia, a quantos estão em sofrimento e procuram remedia-lo, uma propiciadora bênção apostólica”, informa a mensagem assinada pelo secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin. 

Leia também
.: Bispo de Chapecó: “fica o legado, é possível recomeçar”
.: Chapecoense: Pastoral do Esporte do RJ se solidariza por acidente

O Papa também enviou um telegrama para o bispo de Sonsón Rionegro, Colômbia, Dom Fidel León Cadavid Marín, território onde ocorreu a tragédia. Francisco reza pelo eterno descanso dos falecidos e pede a Dom Marín que transmita seu pesar aos familiares e a todos que choram tão sensível perda.

“Papa Francisco pede ao Senhor que derrame sobre todos eles os dons da serenidade espiritual e da esperança cristã e concede de coração a benção apostólica”, informa o telegrama, também assinada pelo Cardeal Parolin.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo