Viagem de um dia

Definido programa da visita do Papa a Gênova

Santo Padre terá dia intenso na cidade italiana, encontrando-se com o mundo do trabalho, religiosos e jovens

Rádio Vaticano

O Papa Francisco irá à Gênova em 27 de maio próximo, onde durante todo o dia de sábado desenvolverá intensas atividades, com diversos encontros.

A chegada está prevista para as 8h15, com a acolhida no aeroporto pelo arcebispo de Gênova, Cardeal Angelo Bagnasco, e pelas autoridades civis.

O Papa terá diversos encontros desde sua chegada, informa a diocese: às 8h30min, no estabelecimento ILVA, encontrará o mundo do trabalho. Às 10 horas, na Catedral, o encontro com os bispos, clero, consagrados, consagradas e seminaristas da região eclesiástica da Ligúria. Para o Santuário de Nossa Senhora da Guarda, está programado, para às 12h15, o encontro com os jovens.

Já na parte da tarde, Francisco visitará, às 15h45, crianças internadas no hospital pediátrico “Gaslini”. O último compromisso na agenda será a Celebração Eucarística, às 17h30, na área da Feira do Mar, para todos os fieis ligúrios. Após, o retorno à Roma, com partida do aeroporto prevista para as 19h30.

Preparativos

Em preparação à visita, a arquidiocese de Gênova elaborou um programa com diversas iniciativas. De 2 de março a 25 de maio, a Igreja de Santa Marta terá, semanalmente, Adoração Eucarística, que será animada por diversas realidades eclesiais diocesanas.
A isto soma-se, na sexta-feira, 31 de março, a Adoração Eucarística noturna no Mosteiro (Via Bozzano, 12), aos cuidados do mundo da caridade.

Em 13 de abril, Quinta-feira Santa, será realizada a tradicional procissão das Confraternidade nas igrejas do centro histórico, enquanto em 18 de maio a oração terá lugar na Catedral da cidade.

Em 5 de maio, no Palácio Ducal, se realizará um encontro sobre o ministério petrino, no qual se pronunciarão o Cardeal Domenico Calcagno e Umberto Folena, editorialista do “Avvenire”, o jornal dos bispos italianos.

Em 7 de maio, no Domingo do Bom Pastor, em todas as comunidades, se rezará pela visita do Papa e será lida a mensagem na qual o Cardeal Bagnasco convidará os genoveses a acolher com fé e com alegria a visita do Papa Francisco.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo