Homenagem

Receber medalha São Paulo Apóstolo é privilégio, afirma sacerdote

Representante da TV Canção Nova afirma que receber medalha São Paulo Apóstolo é sinal de reconhecimento, mas sobretudo compromisso

Kelen Galvan
Da redação

Sinal Analógico da TV Canção Nova foi alterado na Parabólica./ Foto: Canção Nova

TV Canção Nova será premiada pela Arquidiocese de São Paulo / Foto: Canção Nova

A TV Canção Nova receberá nesta quinta-feira, 1º, a Medalha São Paulo Apóstolo, na categoria “Comunicação”. O prêmio é um reconhecimento da Arquidiocese de São Paulo e será recebido pelo responsável da Casa de Missão da Canção Nova na capital paulista, padre Adriano Zandoná.

“É um privilégio muito grande para a Comunidade Canção Nova receber essa medalha, tendo em vista que a arquidiocese de São Paulo é pioneira no Brasil, com tantos anos de história, tantas contribuições para a evangelização do país, e reconhece o trabalho da TV Canção Nova no cenário da evangelização atual”, destacou o sacerdote.

Padre Adriano Zandoná representará a TV Canção Nova na premiação / Foto: Canção Nova

Padre Adriano Zandoná representará a TV Canção Nova na premiação / Foto: Canção Nova

Esta será a primeira vez que a instituição receberá essa premiação. Ao todo, serão entregue dez medalhas São Paulo Apóstolo, nas categorias: “Testemunho Laical”, “Serviço Sacerdotal”, “Ação Caritativa e de Promoção Humana”, “Ação Missionária”, Inovação na Metodologia Pastoral”, “Educação Cristã”, “Defesa e Promoção da Vida e Dignidade Humana”, “Comunicação”, “Cultura” e “Serviço Social”.

Padre Adriano Zandoná afirma que a medalha atesta todo o trabalho já realizado pela TV Canção Nova, mas sobretudo indica um caminho a ser seguido.

“Esta medalha constata um processo de continuidade, que nós precisamos intensificar, fazer a evangelização chegar a muito mais pessoas, em São Paulo e em todo o Brasil. Todo dom é também uma tarefa, nós recebemos esse prêmio, mas que porta também um compromisso para todos nós como missionários e como instituição”, enfatiza padre Zandoná.

A condecoração foi instituída em 2015 em virtude das comemorações dos 270 anos de criação da Diocese de São Paulo e visa incentivar e dinamizar a vida eclesial e pastoral na capital paulista.

A Medalha traz, numa face, a efígie do apóstolo São Paulo, Patrono da Arquidiocese, e na outra face, a vista frontal da catedral metropolitana de São Paulo. A homenagem acontecerá às 20h, no Mosteiro São Bento.

medalha sao paulo

Medalha São Paulo Apóstolo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo