"Sou Católico"

Bispos brasileiros lançam guia da fé católica

Como estímulo a proporcionar aos fiéis um conhecimento maior de sua fé, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançou esta segunda-feira o subsídio “Sou Católico – Vivo a minha Fé”. O texto, disponível nas livrarias católicas do país, explica de forma sintética e acessível os conteúdos básicos da fé católica.

O documento é lançado num momento especial para a Igreja no Brasil, que vive a expectativa da viagem do Papa ao país e da realização da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano e do Caribe. O texto toca em temas como a Revelação de Deus, a verdade sobre Jesus Cristo, a Igreja, Liturgia, Sacramentos, a vida em Cristo e Oração. O livro é fruto do trabalho de 3 anos da Comissão Episcopal para a Doutrina da Fé, da CNBB.

D. Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte (Minas Gerais, sudeste do Brasil) e presidente da Comissão para a Doutrina da Fé do episcopado brasileiro, disse que o texto situa-se “na preocupação central de fazer de todos discípulos e missionários de Jesus Cristo”, tema da própria V Conferência.

“Cada católico pode, por meio deste livro, que será vendido por R$ 5,50 ter uma perspectiva de oração, de estudo e meditação, verificar se o seu conhecimento a respeito da fé que professa realmente está no seu coração, na sua mente, que queremos que se torne para todos os católicos algo que os acompanhe”, disse o Arcebispo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo