Civis e religiosas

Autoridades publicam mensagens pela morte de Dom Evaristo Arns

Presidente da República, Michel Temer, e outras autoridades civis e religiosas publicam mensagem de condolências pela morte de Dom Evaristo Arns

Da redação

O Presidente Michel Temer publicou, nesta quarta-feira, 14, uma mensagem lamentando a morte de Dom Paulo Evaristo Arns, arcebispo emérito de São Paulo. Temer disse que o bispo foi um “defensor da liberdade e sempre teve como norte a construção de uma sociedade justa e igualitária”.

“O Brasil perde um defensor da democracia e ganha para sempre mais um personagem que deixa lições para serem lembradas eternamente”, escreveu Temer, no Twitter.

Leia também.:
.: Imprensa repercute morte de dom Paulo Evaristo Arns

Outras autoridades, civis e religiosas, também se pronunciaram. Veja:

José Serra, Ministro das Relações Exteriores

“Recebi a notícia da morte do arcebispo emérito de SP Dom Paulo Evaristo Arns. SP e o Brasil perdem um gigante; eu, um amigo e conselheiro”.

Geraldo Alckmin, governador de São Paulo:

“Quem quer agradar a Deus precisa amar o que Ele ama: as pessoas. Esse ensinamento é de dom Paulo Evaristo Arns. Nesta hora de dor, que o seu exemplo nos faça mais atentos aos seus valores: solidariedade, justiça, paz, ética – e coragem para defendê-los. Essa será uma grande homenagem a dom Paulo. Pois ele também ensinou que nós vivemos, de fato, é naqueles a quem inspiramos”.

João Doria, prefeito eleito de São Paulo

“É com grande pesar que lamentamos o falecimento do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, ocorrido nesta terça-feira. São Paulo e o Brasil perdem um grande ser humano. Dom Paulo nos deu exemplos de tolerância, defesa dos mais humildes, justiça social e amor pelo próximo.”

Dom Orani João Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro

“Páscoa definitiva do Cardeal Paulo Evaristo Arns. Em unidade com a Arquidiocese São Paulo, agradeço a Deus pela sua vida e ministério”.

Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo

Agradeçamos a Deus por seu exemplo de Pastor zeloso do povo de Deus e por sua atenção especial aos pequenos, pobres e aflitos. Dom Paulo, agora, se alegre no céu e obtenha o fruto da sua esperança junto de Deus!

Dom Leonardo Ulrich Steiner, Secretário-Geral da CNBB

“Dom Arns tornou-se um verdadeiro ícone da defesa dos desamparados e perseguidos. Ele jamais faltou ao seu compromisso com as comunidades da Arquidiocese de São Paulo – onde serviu como bispo auxiliar e arcebispo – e também com toda a Igreja presente no País. Sua palavra sempre trouxe especial alento ao coração dos cristãos e deu significativa contribuição na luta contra a tortura e o restabelecimento da democracia”.

Dom Walmor de Azevedo, Arcebispo de Belo Horizonte

“A solidariedade de todo o povo de Deus na Arquidiocese de Belo Horizonte se estende ao arcebispo Dom Odilo Scherer e à Arquidiocese de São Paulo. Que Nossa Senhora da Piedade envolva dom Paulo em seu manto protetor e o conduza ao Reino de Deus”.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo