REPÓRTER CANÇÃO NOVA

Repórter Canção Nova destaca tema da Campanha da Fraternidade 2023

Programa destaca ações da Igreja ante o drama da fome que persiste no Brasil, à luz do tema “Fraternidade e fome” e o lema “Dai-lhes vós mesmo de comer” (Mt 14,16).

O Repórter Canção Nova deste domingo, 26, reflete o tema escolhido para nortear a Campanha da Fraternidade (CF) 2023 – “Fraternidade e fome” – juntamente com o lema “Dai-lhes vós mesmo de comer” (Mt 14,16).

O programa visitou realidades espalhadas por São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP), onde, ao mesmo tempo em que o povo sofre ante o drama humanitário que persiste no Brasil, existem ações da Igreja Católica que assumem suas responsabilidades diante da situação.

Famílias atingidas pela insegurança alimentar são contempladas por mãos estendidas na produção de alimentos e na generosidade de doações. Expressão de comunhão, conversão e partilha, em sintonia com os ideais da Campanha da Fraternidade – que surgiu há 59 anos por iniciativa de Dom Eugênio de Araújo Sales, na Arquidiocese de Natal (RN).

A serviço da vida e da esperança, este Repórter Canção Nova quer proporcionar, ao telespectador e internauta, uma experiência de expressão da caridade e da solidariedade em favor da dignidade humana. O programa conta com apresentação de Núbia Freire, reportagens de Emerson Tersigni e Sidinei Fernandes, produção de Cleyson Martins e Yara Naíres e imagens de Ederaldo Paulini e Genilson Pacetti.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo