Tempestade mata voluntária em Missa do Papa em Tacloban

Jovem voluntária em Missa do Papa morreu após ser atingida por andaime durante tempestade em Tacloban

Da redação, com Rádio Vaticano

Uma jovem de 21 anos, voluntária na organização da Missa celebrada pelo Papa Francisco em Tacloban, morreu neste sábado, 17, ao ser atingida por um andaime de aço derrubado pela tempestade tropical, informou o Padre Amadeo Alvero, porta-voz da Arquidiocese de Palo.

O Pontífice foi informado do acontecimento pela Nunciatura de Manila e rezou pela jovem. Segundo informações do Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, o Papa pediu a um dos organizadores das viagens papais, Alberto Gasbarri, informações sobre o acidente e possíveis contatos com a família da moça, para lhe manifestar solidariedade.

Devido à tempestade Mekkhala, – a primeira a passar pelo arquipélago filipino este ano – a programação de Francisco teve que ser abreviada. O Papa celebrou a Missa sob chuva intensa e voou de regresso a Manila quatro horas antes do previsto, a conselho do serviço meteorológico.

Uma média de 20 tempestades tropicais atinge todos os anos as Filipinas.

A tempestade tropical Mekkhala avança para oeste e pode provocar ventos de até 145 km/h. Se seguir a trajetória prevista, é possível que a capital Manila, para onde Francisco regressou após a visita a Tacloban, também seja afetada.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo