Santos Arcanjos

Pela Igreja: Papa convoca à oração do terço diariamente, em outubro

Papa Francisco ressaltou que cristãos devem pedir à Nossa Senhora e a São Miguel que protejam a Igreja do diabo, que busca a divisão

Da redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco pediu, neste sábado, 29, festa dos Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, que os fiéis rezem diariamente, durante o mês de outubro, o terço.

A intenção, segundo o comunicado da Santa Sé, é pela Igreja, para que Nossa Senhora e São Miguel a defendam das investidas do diabo, que procura “nos dividir de Deus e uns dos outros”.

O comunicado lembra que, antes da viagem aos Países Bálticos, o Papa encontrou-se com Pe. Fréderic Fornos S.I., diretor internacional da Rede Mundial de Oração, e pediu-lhe para divulgar seu apelo, pedindo que se finalizasse a oração do terço com a antiga oração mariana “Sub tuum praesidium” e a oração a São Miguel Arcanjo (ver abaixo).

No dia 11 de setembro, o Papa citou em sua homilia o livro de Jó, que diz que apenas a oração é capaz de derrotar o diabo. Reforça o comunicado: “Os místicos russos e os grandes santos de todas as tradições aconselharam, em momentos de turbulência espiritual, proteger-se sob o manto da Santa Mãe de Deus e proferir a oração “Sub tuum praesidium”.

Orações a serem feitas ao final do terço

Oração à Nossa Senhora

“À Vossa Proteção recorremos, Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas, nem nossas necessidades, mas livrai-nos sempre de todos os perigos, ó Virgem gloriosa e bendita!”

Oração a São Miguel Arcanjo

“São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate. Sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a Satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém!”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo