Papa segue para cidade de Holguín

Papa Francisco chega nesta manhã à cidade de Holguín, em Cuba

Da redação, com Rádio Vaticano

No seu terceiro dia em Cuba, Papa Francisco seguiu nesta manhã em direção à Holguín, a terceira cidade da Ilha por números de habitante (1,5 milhões).

É a primeira vez que a Diocese de Holguín recebe a visita de um Papa. Foi nesta cidade, em 1612, no mar da baia de Nipe, que foi encontrada a imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira do país.

Do aeroporto, Francisco se dirige diretamente à Praça da Revolução da cidade, onde presidirá à Santa Missa às 10h30 locais (11h30 no horário de Brasília).

Depois da missa, o Papa se dirige à casa episcopal da cidade para o almoço e, na parte da tarde, irá à “Colina da Cruz”. Posicionada a 261 metros de altitude, a cruz é meta de peregrinação, de onde é possível admirar toda a região. Neste local, Francisco fará uma oração e abençoará toda a cidade de Holguín.

Da colina, o Pontífice se transfere ao aeroporto em direção a Santiago de Cuba – terceira e última etapa de sua visita a Cuba. Após 50 minutos de voo, o primeiro compromisso na cidade é no Seminário São Basílio Magno – residência pontifícia em Santiago – para o encontro com os Bispos cubanos.

A segunda-feira de Francisco se encerra com a oração a Nossa Senhora do Cobre, no Santuário Nacional.

Sem a presença de fiéis e sem discursos, ao final da oração o Papa oferecerá um dom à Santíssima Virgem.

Na sequência, Francisco regressa ao Seminário para o jantar e o pernoitamento.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo