Aos novos evangelizadores

Papa preside Missa no encontro sobre Nova Evangelização

O Papa Bento XVI presidiu neste domingo, 16, no Vaticano, a Missa de encerramento do Encontro com representantes de realidades eclesiais que trabalham com a nova evangelização. Durante a homilia, o Santo Padre anunciou o "Ano da fé" que se iniciará em 2012 juntamente com a comemoração dos 50 anos de abertura do Concílio Vaticano II.

"Exatamente para dar renovado impulso à missão de toda a Igreja de conduzir os homens para fora do deserto no qual geralmente se encontram em busca do lugar da vida, a amizade com Cristo que nos dá a vida em plenitude, gostaria de anunciar nesta Celebração Eucarística que decidi ordenar publicamente o “Ano da Fé”, que ilustrarei com uma explicativa Carta Apostólica. Este “Ano da Fé” se iniciará em 11 de outubro de 2012, no 50º aniversário de abertura do Concílio Vaticano II, e terminará em 24 de novembro de 2013, Solenidade de Cristo Rei do Universo. Será um momento de graça e de empenho para uma sempre mais plena conversão a Deus, para reforçar a nossa fé Nele e para anuncia-lo com alegria ao homem do nosso tempo", explicou

Acesse
.: ÍNTEGRA: Homilia de Bento XVI – 16/10/2011

Fazendo uma reflexão do Evangelho deste domingo que encontra-se em Mateus, cap. 22., o qual contém a célebre frase de Jesus "Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus", o Pontífice dirigiu-se a todos os fiés para que resgatem a pertença total ao Senhor.

"O tributo a César deve ser pago porque a imagem sobre a moeda é a sua; mas o homem, cada homem, leva consigo uma outra imagem, aquela de Deus, e portanto é a Ele, e somente à Ele, que cada um é devedor da própria existência".

Aos novos evangelizadores

O encontro com os representantes de movimentos e associações que atual nas perspectiva da nova evangelização contou com a representação da Canção Nova através do seu fundador Monsenhor Jonas Abib e dos cofundadores Luzia Santiago e Wellington Silva Jardim.

Cerca de 8 mil pessoas participaram do evento e à elas o Santo padre também dirigiu uma exortação durante a homilia, enfatizando que os novos evangelizadores deverão ser os primeiros a trilharem o caminho de Cristo.

"Os novos evangelizadores são chamados a caminhar por primeiro deste Caminho que é Cristo, para levar os outros a conhecer a beleza do Evangelho que dá a vida. E sobre este Caminho não se caminha nunca sozinho, mas em companhia: uma experiência de comunhão e de fraternidade que vem ofertada a quantos encontramos, para que eles participem da nossa experiência com Cristo e com a sua Igreja", enfatizou.


Leia mais
.: Angelus: Bento XVI destaca urgência de um renovado anúncio do Evangelho
.: Evangelização não é privilégio, mas compromisso da fé, afirma Papa
.: Canção Nova partipa de encontro sobre Nova Evangelização
.: Evangelização deve ter nova linguagem
.: "Um novo anúncio para a fé de sempre", diz Fisichella
.: Vaticano lançará site de perguntas e respostas sobre a fé

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo