Papa em Maurício

Papa Francisco se despede de Maurício

O Pontífice passou esta segunda-feira no país, onde celebrou a Missa para a comunidade local e se encontrou com autoridades

Denise Claro
Da redação

O Papa Francisco encerrou, no início da noite desta segunda-feira, 9, a sua 31ª Viagem Apostólica, que o levou, no dia de hoje, à capital de Maurício, Porto Luís, terceira etapa da viagem.

No momento da despedida, o Pontífice foi acompanhado no aeroporto pelo primeiro-ministro, Pravind Kumar Jugnauth, e se despediu de autoridades civis e eclesiásticas antes de entrar no avião.

O dia

Na manhã de hoje, o Papa celebrou a Santa Missa no Monumento de Maria Rainha da Paz. A Missa foi celebrada no dia em que a Igreja recorda a memória do Bem-aventurado Jacques-Desiré Laval, conhecido como o “apóstolo da unidade mauriciana”.

Na parte da tarde, o Pontífice teve um encontro com as Autoridades, a Sociedade Civil e o Corpo Diplomático no Palácio Presidencial.

O último ato do Papa foi a bênção de algumas mudas de árvores no Palácio Presidencial, que serão plantadas no país.

O Papa se despediu de Maurício, retornando para Antananarivo, Madagascar, de onde parte, na manhã desta terça-feira, 10, com destino a Roma.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo