AFLITO, MAS PRÓXIMO

Papa expressa proximidade a padres argentinos atingidos pela pandemia

Francisco enviou uma mensagem em vídeo em que expressa sua proximidade aos padres argentinos que atuam nas áreas mais pobres do país 

Papa Francisco na videomensagem enviada aos sacerdotes argentinos / Foto: Reprodução Twitter

Da redação, com Vatican News

Neste sábado, 11, o Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo aos padres de Buenos Aires, capital argentina, que vivem e atuam entre as comunidades mais pobres e marginalizadas do país. 

“Quero dizer que estou próximo a vocês, estou orando por vocês e os acompanho constantemente. Sei que vocês estão lutando com suas orações e a ajuda de médicos”, disse o Sucessor de Pedro na mensagem em vídeo postada pelos  “Curas villeros” — denominação dada os padres que atuam junto à população mais pobre na Argentina — no perfil do microblog Twitter.

Padres atingidos pela pandemia

O Pontífice mencionou  em sua mensagem particularmente o padre Basilicio Brítez, mais conhecido como “Bachi”, chamando-o de “pioneiro da Villa Palito”, local atualmente conhecido como Barrio Almafuerte, um dos mais pobres da cidade. 

O Santo Padre o confiou ao Senhor neste momento difícil e convidou todos os fiéis a “agradecer a Deus pelo testemunho desses sacerdotes e orar por sua saúde”. Tendo iniciado no final dos anos 1960, o grupo de “Curas villeros” recebeu novo impulso e incentivo nos anos 1990 do então arcebispo de Buenos Aires, Jorge Mario Bergoglio, o futuro Papa Francisco. Atualmente, o grupo é formado por 22 padres que trabalham em 8 bairros diferentes de Buenos Aires, habitados por milhares de pessoas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo