Papa e primeiro ministro da Croácia falam sobre refugiados

Situações de conflito em várias regiões do mundo e atos que visam enfraquecer as bases da convivência civil também foram abordados

Rádio Vaticano

O Papa Francisco recebeu na manhã desta quinta-feira, 07, no Vaticano, o primeiro-ministro croata, Tihomir Orešković. Depois da conversa com o pontífice, o premier encontrou-se com o Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, e com o Subsecretário das Relações com os Estados, Monsenhor Antoine Camilleri.

Segundo comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé, as boas relações existentes entre Santa Sé e República da Croácia foram destacadas durante o encontro e confirmado o desejo comum de prosseguir no diálogo construtivo sobre temas bilaterais concernentes às relações entre as comunidades eclesial e civil.

Falou-se também sobre a posição de relevo que os fieis croatas atribuem ao Beato Alojzije Stepinac e sobre a condição da minoria croata na Bósnia-Herzegóvina.

Na ampla troca de visões sobre questões internacionais e regionais foi manifestada preocupação pela crise humanitária dos refugiados do Oriente Médio, pelas situações de conflito em várias regiões do mundo e pelos atos que visam enfraquecer as bases da convivência civil.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo