ESCOLA E UNIVERSIDADE

Papa discute processo sinodal com professores das Américas

Professores anunciaram o lançamento de cursos acadêmicos ministrados em conjunto por universidades das Américas do Norte, Central e do Sul

Da redação, com Vatican News

O Papa Francisco recebeu em audiência nesta sexta-feira, 13, no Vaticano, um grupo de professores da Universidade Loyola de Chicago, que organizou o evento “Construindo Pontes” (Building Bridges, na tradução literal), diálogo Norte-Sul, em 24 de fevereiro, entre o Santo Padre e os estudantes de 120 universidades das Américas.

Junto com a secretária do Pontifícia Comissão para a América Latina (PCAL), professora Emilce Cuda, e outros professores dos Estados Unidos e da América Latina o grupo de professores terá reuniões de trabalho na Santa Sé para promover globalmente um processo sinodal universitário.

Os professores anunciaram o lançamento de cursos acadêmicos curriculares, tanto em áreas humanísticas quanto em ciências duras, ministrados em conjunto por universidades das Américas do Norte, Central e do Sul. O objetivo, segundo o magistério do atual pontífice, é gerar processos de transferência de tecnologia e integração do conhecimento entre os dois hemisférios para promover a reforma ecológica. Crises migratória, energética e alimentar estão no centro do projeto que conta com o apoio do Papa Francisco.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo