Solidariedade

Papa: brincar com crianças é uma coisa grandiosa

Papa Francisco se encontrou com crianças, familiares, voluntários e médicos do Dispensário pediátrico Santa Marta

Da redação, com Vatican News

Neste domingo, 22, antes do Ângelus, o Papa Francisco recebeu na Sala Paulo VI as crianças e funcionários do Dispensário pediátrico Santa Marta, que oferece cuidados de saúde para crianças de 0 a 5 anos, de famílias em dificuldades econômicas de várias partes do mundo.

O espetáculo das crianças

A alegria dos pequenos foi manifestada no palco da Sala Nervi, envolvendo de afeto o Papa Francisco, com cânticos e animações de Natal.

Como todos os anos, o encontro é realizado nas proximidades do aniversário de Francisco. É sempre uma feliz ocasião para o Pontífice festejar junto aos pequenos assistidos e aos voluntários da estrutura de caridade do Vaticano, fundada em 1922 pelo Papa Pio XI.

A torta para o Papa

A “família” do dispensário felicita o Papa por seu aniversário agradecendo pelo tempo transcorrido juntos, e oferece a ele uma grande torta que será servida no almoço organizado após o Angelus.

Papa: as crianças são inocência e promessa

Após a apresentação das crianças, o Papa Francisco dirigiu-se então às religiosas, aos voluntários do Dispensário Santa Marta e aos pais das crianças assistidas pela estrutura, recordando a todos o quão é importante e “grande” dar “alegria” às crianças:

Também os pais, quando sabem brincar com as crianças, fazem uma coisa grandiosa. Brincar com as crianças, a expressão das crianças que são inocência, promessa, tantas coisas boas … Obrigado por este encontro.

O diálogo sobre paz, amor e esperança

Para abrir um diálogo direto com as crianças, Francisco se inspira em algumas caixas trazidas pelos Três Reis Magos durante a apresentação, onde estão as palavras esperança, amor e paz.

O Papa explica então às crianças que “a guerra mata a vida, mata idosos, jovens, crianças, mata tudo. Mas para derrotar a guerra, há necessidade de amor “.

Antes de encerrar o encontro com agradecimentos a todos que organizaram a festa, o Pontífice ainda conversou com as crianças sobre o conceito de esperança:

Seguir em frente com esperança. Sempre olhar para o futuro, olhar o horizonte, com a esperança de que venha sempre do Senhor, e também de nosso trabalho, um mundo melhor.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo