NOTA DE PESAR

Em telegrama, Papa Francisco lamenta explosão de edifício em Madri

Após ser notificado a respeito de uma explosão de um prédio em Madri, o Santo Padre pediu orações pelas vítimas e suas famílias

Da redação, com Boletim da Santa Sé

Nesta quarta-feira, 20, um edifício explodiu em Madri e deixou três pessoas mortas e outras oito feridas. Após ser notificado acerca deste incidente, o Santo Padre, por meio do Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, enviou um telegrama ao Cardeal Carlos Osoro Sierra, arcebispo de Madri.

Veja o telegrama na íntegra a seguir:

“Sua Eminência Cardeal Carlos Osoro Sierra — Arcebispo de Madri

O Santo Padre, informado da dolorosa notícia da grave explosão ocorrida em um edifício da Rua Toledo, em Madri, deseja fazer chegar a sua eminência, ao clero e a todos os filhos desse amado povo sua proximidade e afeto nestes duros momentos. Sua Santidade eleva orações ao Senhor e confia muito especialmente a sua misericórdia o eterno descanso das vítimas, bem como os feridos e suas famílias. O Papa Francisco, invocando a materna intercessão de Nossa Senhora de Almudena, concede de coração a confortadora bênção apostólica, com sinal de esperança cristã no Senhor Ressuscitado.

Cardeal Pietro Parolin | Secretário de Estado”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo