Aos estudantes de Medicina

"Ciência e fé têm reciprocidade fecunda", diz Papa

O Papa Bento XVI visitou na manhã desta quinta-feira, 03, a Universidade do Sagrado Coração, em Roma, por ocasião do 50º aniversário de fundação da Faculdade de Medicina e cirurgia “Agostino Gemelli”. O encontro de Bento XVI com os universitários aconteceu no auditório da Faculdade.

Durante o discurso, o Santo Padre falou da relação entre fé e ciência e destacou que tal junção dá sentido à busca do homem.

“Ciência e fé têm uma reciprocidade fecunda, quase uma complementar exigência da inteligência do real”, salientou.

O Pontífice enfatizou que muitas vezes o homem encontra-se perdido diante de suas capacidades técnicas por negar qualquer contato com algo que o transcenda.

“Rico de meios, mas não de fins, o homem do nosso tempo vive muitas vezes condicionado ao reducionismo e ao relativismo, que levam a ferir o significado das coisas”, disse.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Discurso de Bento XVI –  Hospital "Agostino Gemelli" – 03/05/12

Bento XVI pediu aos estudantes de Medicina que vivam a profissão escolhida por eles, na dimensão do cuidado para com o próximo. 

“Universidade Católica (…) lugar em que a relação de cuidado não é um ofício, mas missão; onde a caridade do Bom Samaritano é a primeira cátedra, e a face do homem sofrido o próprio rosto de Cristo", exortou.

 

        

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo