No Angelus

Bento XVI explica o sentido do Batismo na infância

Após a celebração da Missa na Solenidade do Batismo do Senhor, o Papa Bento XVI se dirigu à sacada do Palácio Apostólico para rezar com os fiés a tradicional oração mariana do Angelus. Durante o discurso que precedeu a oração, o Santo Padre fez um discurso no qual explicou o real sentido do Batismo, Sacramento que nos eleva à qualidade de Filhos de Deus.

"O Batismo é um novo nascimento, que precede o nosso fazer. Com a nossa fé podemos ir ao encontro de Cristo, mas somente Ele pode fazer-nos cristãos e dar a esta nossa vontade, a este nosso desejo a resposta, a dignidad, o poder de nos tornarmos filhos de Deus que nós mesmos não temos", explicou.

Acesse
.: Na ÍNTEGRA: Angelus de Bento XVI 08/01/2012

O Pontífice, que administrou o batismo a 16 crianças na Capela Sistina neste domingo, 08, aproveitou a celebração deste acontecimento para fazer uma breve catequese sobre a administação desse Sacramento, o qual acontece comumente na infância.

"Precisamos ter claro que ninguém se faz homem: nascemos sem o nosso próprio fazer, o passivo de ter nascido precede o ativo do nosso fazer. O mesmo também se diz do ser cristão: ninguém pode fazer-se cristão somente pela própria vontade, também ser cristão é um dom que precede nosso fazer", ressalto.

      

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo