videomensagem

Papa impulsiona Ano Mariano em arquidiocese argentina

Francisco enviou videomensagem aos fiéis que vivem o Ano Mariano até outubro de 2023

Da Redação, com Boletim da Santa Sé

Foto: REUTERS/Remo Casilli

O Papa Francisco enviou uma mensagem à arquidiocese de Rosário, na Argentina, por ocasião do Ano Mariano Arquidiocesano que tem como tema “Com Maria do Rosário, missionários pela paz”. O Ano está em andamento de 7 de outubro passado até 7 de outubro de 2023.

Em 3 de maio de 2023, os fiéis locais celebrarão os 250 anos da chegada da imagem da Virgem do Rosário. O ano comemorativo, segundo o Papa, é ocasião de memória agradecida, para fortalecer as raízes cristãs, viver o presente e olhar com esperança para o futuro.

Francisco também fez uma observação sobre o tema do ano, que remente à paz. “Ser instrumentos de paz. Levar a Cristo, que é nossa paz, aos corações, às famílias, e a toda a sociedade. Viver em paz consigo mesmo, na família, no bairro e na sociedade.”

O Papa observou que o contexto, em vez de paz, é de violência, insegurança e, em sua maioria, violência produzida pelo narcotráfico. Neste cenário, o Papa coloca sob a proteção de Maria as famílias, especialmente as que sofrem com a pobreza, com a falta de trabalho.

“Também queremos colocar sob o cuidado da Mãe de Deus as vocações, trabalhando por uma cultura vocacional: vocações ao matrimônio, à vida consagrada, ao sacerdócio. Chamados a consagrar a vida em algo, em uma família ou em um serviço ministerial”.

Santuário mariano: um presente

O Ano Mariano também valoriza o presente, que é um Santuário Mariano na arquidiocese. O Papa deixou o convite para que todas as paróquias, escolas e instituições peregrinem ao Santuário em busca de graça, onde se experimenta o amor da Mãe, a proximidade de Cristo e a misericórdia do Pai.

“Um Ano Mariano, um ano em que a Igreja sai ao encontro de todos, aberto o coração, ao encontro com coração missionário, que sai ao encontro com rosto missionário. Que a Virgem os acompanhe neste caminho”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo