Disponível em e-book

Veja três discursos do Papa Francisco sobre famílias

Baixe o e-book e leia, na íntegra, três discursos diretos do Papa Francisco às famílias

Da redação

O Papa Francisco estará nos Estados Unidos a partir deste domingo, 19, para um visita apostólica que prevê um encontro especial com as famílias de toda a parte, que participarão do Encontro Mundial das Famílias, na Filadélfia.

Leia também:
.: Pai afirma que é possível criar filhos com pouco dinheiro
.: Entenda o papel social da família no oriente e no ocidente
.: Saiba como equilibrar a família, financeira e emocionalmente

Francisco certamente as exortará e lhes dará esperança para seguir o caminho da vida em comunidade, na Igreja doméstica, como denominou João Paulo II.

O noticias.cancaonova.com selecionou, dentre tantos, três discursos do Papa Francisco nos quais fala diretamente às famílias. No primeiro, o Santo Padre faz uma breve reflexão  sobre dois estágios da vida familiar: a infância e a velhice. Segundo o Papa, “crianças e idosos são os dois polos da vida e também os mais vulneráveis, muitas vezes o mais esquecidos”.

No segundo, Francisco recorda que Jesus conhece as “canseiras” pelas quais passam as famílias, mas as convida ao descanso e alívio, para que a alegria seja completa.

No último, durante um encontro com as famílias nas Filipinas, o Pontífice falou do quanto é importante “repousar na oração”. “É, antes de tudo, na família que aprendemos como rezar. Nela chegamos a conhecer Deus, a crescer como homens e mulheres de fé, a considerar-nos como membros da família mais ampla de Deus, a Igreja”.

BAIXE O E-BOOK E LEIA A ÍNTEGRA DOS DISCURSOS DO PAPA SOBRE A FAMÍLIA

papa_família_discurso

Foto: L’Osservatore Romano

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo