Natal e Ano Novo

Vaticano divulga calendário de celebrações com o Papa no fim de ano

Calendário traz os horários da tradicional Missa do Galo e demais celebrações desse fim de ano

Da Redação, com Sala de Imprensa da Santa Sé

A sala de imprensa da Santa Sé divulgou nesta quinta-feira, 10, o calendário de celebrações presididas pelo Papa Francisco em dezembro e janeiro. A programação inclui as informações de local e horário das tradicionais celebrações desse fim de ano.

Diante da pandemia, a Santa Sé ressalva que a participação nas celebrações será muito limitada, seguindo as modalidades já usadas nos meses anteriores respeitando as medidas de proteção previstas, sujeitas a alterações devido à situação sanitária.

Na véspera de Natal, 24, o Santo Padre presidirá a Missa do Galo na Basílica de São Pedro, às 19h30 (hora local, 15h30 em Brasília). E na sexta-feira, 25, celebração do Natal, a tradicional Benção “Urbi et Orbi” às 12h (8h em Brasília), na Basílica de São Pedro. 

Na quinta-feira, 31, as Primeiras Vésperas e Te Deum em agradecimento pelo ano, por ocasião da Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus. Esse momento de oração será às 17h (13h em Brasília), na Basílica de São Pedro.

Já entrando em 2021, a Santa Missa na Solenidade de Maria Mãe de Deus e Dia Mundial da Paz na sexta-feira, 1° de janeiro. Francisco presidirá a celebração também na Basílica de São Pedro, às 10h (hora local, 6h em Brasília).

Na quarta-feira, 6 de janeiro, Solenidade da Epifania do Senhor, o Santo Padre presidirá a Missa na Basílica de São Pedro às 10h (hora local, 6h em Brasília).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo