Pontifício Conselho Cor Unum

Vaticano destina 72 milhões de doláres aos refugiados sírios

O Pontifício Conselho para as ações caritativas da Igreja, o Cor Unum, divulgou nesta quarta-feira, 23, um relatório sobre o auxílio oferecido aos refugiados sírios.

O documento informa que foram arrecadados por instituições católicas de todo o mundo, 72 milhões de dólares em prol da vítimas dos conflitos na Síria. Cerca de 20 cidades sírias foram atendidas por agentes da Cáritas e outras 32 instituições católicas do Oriente Médio.

Além do auxílio às famílias que ainda permanecem na Síria, refugiados presentes no Líbano, Iraque, Turquia, Jordânia, Chipre e Egito recebem assistência integral, informa o comunicado.

O Cor Unum explica ainda que a dificuldade em obter informações em relação às necessidades da população afetada e também o agravamento na situação política e social no país, impedem que o auxílio chegue a todos os necessitados.

Para a melhoria dos trabalhos foi criado um escritório de coordenação de informações sobre ajuda humanitária realizada pela Igreja Católica, com o objetivo de evitar a dispersão de esforços. O trabalho será coordenado pela Cáritas do Oriente Médio-Norte da África, com sede em Beirute, no Líbano.

Este escritório além de unir todas as iniciativas da Igreja Católica em prol da Síria, irá monitorar a distribuição de doações aos refugiados. Os interessados em colaborar com o Pontifício Conselho Cor Unum, podem encontrar informações no site oficial.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo