SOLIDARIEDADE

Unicef envia ajuda humanitária a crianças no Nepal

Um avião com 40 toneladas de ajuda humanitária foi enviado ao Nepal e atenderá uma parte das cerca de 1,7 milhão de crianças atingidas pelo terremoto

Rádio Vaticano

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), enviou um avião com 40 toneladas de ajuda humanitária ao Nepal.

O carregamento vai atender às necessidades de uma parte das cerca de 1,7 milhão de crianças atingidas pelo terremoto no país, no mês passado. Um outro jato sairá nos próximos dias de Dubai, com mais 40 toneladas de suprimentos para o país asiático.

União Europeia

A agência da Organização das Nações Unidas (ONU) está trabalhando com a União Europeia para entregar a ajuda. A diretora regional do Fundo no Nepal, Karin Hulshof, afirmou que o material vai ser enviado às pessoas mais vulneráveis, incluindo os feridos e os que necessitam de ajuda médica urgente.

O Escritório da ONU de Assistência Humanitária, Ocha, informou que o número de mortos no Nepal passou de 7,3 mil e o de feridos ultrapassou os 14 mil.

O Ocha disse que centros de comando logístico estão sendo implementados em mais cinco distritos do país. Eles vão servir de ponto de apoio para a entrega da assistência nas regiões mais afetadas pelo terremoto.

Segundo o escritório da ONU, desde 29 de abril, mais de 52 mil lonas que servem de abrigo e proteção da população já foram distribuídas e mais 230 mil estão a caminho do país.

Alimentos

O Ocha afirmou ainda que mais de 2 mil toneladas de alimentos estão sendo distribuídas por 15 distritos nepaleses.

A Organização Internacional para Migrações (OIM), está expandindo as operações de entrega de ajuda. A parceira da ONU está levando assistência a duas regiões onde aproximadamente 90% da infraestrutura foi destruída, mais de 191 mil casas desabaram e mais de 175 mil sofreram danos.

A OIM disse que a temporada de monções, fortes chuvas que alagam toda a região, deve começar em dois meses e que a prioridade agora é avaliar a situação e demolir tudo o que não puder ser recuperado nesse prazo.

Leia mais
.: Nepal: Unicef pede ajuda para socorrer 1 milhão de crianças

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo