Tradição do Vaticano, Papa abençoa imagens do Menino Jesus

Terceiro Domingo do Advento teve a tradicional bênção dos “Bambinelli” e alerta do Papa: “Sem Jesus o Natal é uma festa vazia”

Da redação, com Vatican News

Após o Angelus deste domingo, 17, aconteceu a tradicional bênção dos “Bambinelli” /Foto: Vatican News

Neste domingo, 17, crianças e adultos presentes na Praça São Pedro trouxeram imagens do Menino Jesus para uma benção especial. Tradição das crianças romanas – numa iniciativa do Centro Oratórios Romanos —, os “Bambinelli” — Menino Jesus — foram erguidos em direção ao Papa Francisco e foram abençoados antes de retornarem aos presépios de origem.

Após rezar o Angelus com os fiéis reunidos na Praça São Pedro, Francisco saudou com afeto as crianças, e uma faixa entre a multidão chamou a atenção do Papa. Nela lia-se: “O Oratório é precisamente para cada um de nós, sempre há um lugar para ti”. Ao comentar sobre a faixa, Francisco convidou os pequenos a deixarem-se atrair pela ternura do Menino Jesus quando rezarem diante do presépio, alertando que sem Jesus, o Natal é uma festa vazia.

“Quando rezarem em casa, diante do presépio com os familiares de vocês, deixem-se atrair pela ternura do Menino Jesus, nascido pobre e frágil em meio a nós, para nos dar o seu amor. Este é o verdadeiro Natal. Se tirarmos Jesus, o que permanece do Natal? Uma festa vazia. Não tirem Jesus do Natal: Jesus é o centro do Natal, Jesus é o verdadeiro Natal, Jesus é o verdadeiro Natal, entenderam?”, concluiu o Papa.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo