Brexit

Thereza May, primeira-ministra inglesa, adia votação do Brexit

Votação foi abruptamente interrompida pela primeira-ministra e a decisão da Grã-Bretanha de deixar a UE ficou incerta

Da redação, com Reuters

Votação do Brexit continua nesta terça-feira, 11 / Foto: Reprodução Reuters

A primeira-ministra inglesa, Theresa May, interrompeu abruptamente a votação desta segunda-feira, 10, no Parlamento inglês a respeito da votação da saída da Grã-Bretanha da União Europeia (UE), bloco econômico formado por 28 estados-membros da Europa

A primeira-ministra Thereza May / Foto: Reprodução Reuters

O movimento, conhecido como Brexit, tornou a saída inglesa da UE mais complicada com este movimento de May, que pode levar a um novo referendo a respeito da saída dos ingleses do bloco.

Ao anunciar o atraso, a primeira-ministra foi ridicularizada por alguns parlamentares quando disse que tinha amplo apoio ao acordo e que ouviu cuidadosamente opiniões diferentes ― o resultado de 18 meses de tortuosas negociações.

Depois de anunciar que adiaria a votação que parecia prestes a perder, May perguntou aos parlamentares se querem um acordo alternativo com o bloco, deveriam ser honestos sobre as desvantagens das outras opções disponíveis ― um segundo referendo, continuação do mercado único e um não-acordo sobre o Brexit.

O ministro alemão das Relações Exteriores, Heiko Maas, disse que não há possibilidades de se alterar acordo a respeito da saída da Grã-Bretanha da UE no ano que vem. “Não posso ver no momento o que poderia ser mudado […] Queremos um Brexit ordenado”, disse ele ao deixar uma reunião de ministros das Relações Exteriores da UE em Bruxelas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo