Alerta

Terremoto de magnitude 7,3 atinge o leste da Indonésia

Após terremoto, missionário local relatou que as estruturas ficaram intactas; expectativa é de que os vulcões permaneçam inativos

Da Redação, com Agência Fides

Segundo testemunha ocular, terremoto causou o colapso parcial de uma colina em uma pedreira de areia / Foto: Reprodução Reuters – Alldo Van Robby

Nesta terça-feira, 14, um terremoto de magnitude 7,3 foi registrado a cerca de 91 quilômetros ao norte de Maumere, na Indonésia. Essa é a segunda maior cidade da ilha de Flores. A informação chegou até a Agência Fides pelo padre Luigi Galvani, missionário camiliano na ilha de Flores.

“Três terremotos poderosos nos assustaram muito – escreveu ele. Era como estar em um navio nas ondas do mar tempestuoso. As telhas rangeram gravemente e já se pensavam em alguns desabamentos, mas felizmente, graças a Deus, os estragos não parecem muitos por enquanto”, relata o missionário.

Segundo padre Galvani, as estruturas estão intactas. Muitas pessoas ao longo das praias temeram um tsunami e fugiram. “Esperamos que os cinco vulcões, dormentes por enquanto, de nossa ilha continuem adormecidos. O epicentro do terremoto foi registrado no mar e na área de Larantuka, que fica a cerca de 100 km de Maumere. Esperamos o melhor e que o Senhor nos proteja”, conclui.

De acordo com a imprensa internacional, as autoridades locais informaram que nenhum dano significativo foi registrado na área afetada pelo terremoto. Também no que diz respeito a feridos e mortos, no momento, felizmente, o número é zero.

Com frequência, a Indonésia sofre com tremores e erupções vulcânicas devido à sua localização no chamado “Anel de Fogo” do pacífico. Trata-se de uma região com intensa atividade sísmica e colisão de placas tectônicas.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo