TRAGÉDIA

Terremoto de magnitude 6,1 no Irã deixa 49 feridos e cinco mortos

Mídia estatal informou ainda que outros dois fortes terremotos atingiram a região em seguida, mas ninguém foi ferido de maneira severa

Da redação, com Reuters

Pelo menos cinco mortos em terremoto de magnitude 6,1 na costa do Golfo do Irã / Foto: Reprodução Reuters

Pelo menos cinco pessoas morreram e 49 ficaram feridas por um terremoto de magnitude 6,1 no sul do Irã no início do sábado, 2, informou a mídia estatal, com a área também atingida logo depois por dois fortes terremotos de magnitude 6,3.

O vídeo da cena mostrou pessoas esperando do lado de fora dos hospitais, enquanto outros vasculhavam os escombros em busca de pertences pessoais e outros limpavam os escombros.

Cerca de 24 tremores, dois com magnitude de 6,3 e 6,1, ocorreram após o terremoto das 2h, no horário local, que devastou a vila de Sayeh Khosh, perto da costa do Golfo do Irã, na província de Hormozgan. O tremor mais recente ocorreu por volta das 8h, disseram autoridades à TV estatal.

Todas as vítimas morreram no primeiro terremoto e ninguém ficou ferido nos próximos dois terremotos graves, pois as pessoas já estavam fora de suas casas”, disse Foad Moradzadeh, governador do país Bandar Lengeh, citado pela agência estatal de notícias Irna.

O porta-voz dos serviços de emergência, Mojtaba Khaledi, disse à tevê estatal que metade das 49 pessoas feridas recebeu alta dos hospitais.

Autoridades disseram que as operações de busca e resgate terminaram. Saeid Pourzadeh, da força-tarefa de crise da ilha de Kish, informou ainda que o transporte marítimo e os voos do Golfo não foram afetados pelos terremotos.

De acordo com o canal de tevê estatal, 150 terremotos e tremores atingiram o oeste de Hormozgan no mês passado.

As principais falhas geológicas cruzam o Irã, que sofreu vários terremotos devastadores nos últimos anos. Em 2003, um terremoto de magnitude 6,6 na província de Kerman matou 31 mil pessoas e destruiu a antiga cidade de Bam.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo