Tremor de terra

Terremoto de 6,1 atinge o Japão e deixa mais de 200 feridos

O tremor de terra foi sentido perto da província de Osaka, segunda maior metrópole do Japão

Ansa

Um terremoto de 6,1 graus na escala Richter atingiu o Japão nesta segunda-feira, 18, deixando ao menos três mortos e 210 pessoas feridas. O tremor de terra foi sentido na noite de domingo no Brasil (8h de segunda-feira no Japão) perto da província de Osaka, no oeste do país, e também em Kyoto e outras regiões.

Entre as vítimas, há uma menina de 9 anos da cidade de Takatsuki,  e os outros dois mortos são idosos com mais de 80 anos. De acordo com a Defesa Civil, 210 pessoas foram levadas com ferimentos leves para hospitais, a maioria na cidade de Osaka, a segunda maior do Japão.

O terremoto levou à interrupção dos serviços de trem de alta velocidade da rede Shinkansen, além do cancelamento de seis voos no aeroporto de Kansai e do fornecimento de gás a 108 mil residências em Osaka. Ao menos 107 mil casas ficaram sem luz. Mas, de acordo com as autoridades japonesas, nenhuma anormalidade foi registrada nas centrais nucleares de Takahama e Mihama. Os especialistas japoneses afirmam que este foi o terremoto de maior atividade sísmica de Osaka desde 1923.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo