13 de maio

Termina viagem do Papa Bento XVI ao Brasil

O Papa Bento XVI, depois de inúmeras atividades no país, se despede do episcopado latino-americano e da população brasileira. Por volta das 19h10, pegou o helicóptero e agora segue para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, onde deve chegar dentro de uma hora, e embarcará no avião com destino a Roma, com a previsão de chegada as 12h45 (horário local), de amanhã, dia 14.

Nesse domingo, dia 13, o Papa cumpriu seu último compromisso oficial, abrindo a V Conferência Geral do Episcopado da América Latina e do Caribe, que segue até o dia 31 deste mês, celebrando uma Missa campal às 10h, com a presença de aproximadamente 150 mil fiéis.

Às 16h, ele se encontrou com os 265 participantes da Conferência, fazendo um discurso inaugural, definindo a linha norteadora dos trabalhos do episcopado para estes dias.

O Sumo Pontífice deixa o Brasil, levando consigo o carinho e acolhimento do povo brasileiro que, nestes dias, conheceu um pouco mais de Bento XVI, sua ternura, simplicidade e firmeza, posturas do Pastor da Igreja, cumprindo sua missão de confirmar o seu povo na fé de forma exemplar.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo