#Synod2018

Sínodo dos Jovens cria perfil em redes sociais para diálogo e interação

Com a “#Synod2018”, proposta é que jovens de vários países possam intervir e dar opinião sobre os conteúdos do Sínodo, os jovens e a Igreja

Da Redação, com Rádio Vaticano

Sínodo 2018 tem conta no twitter e movimenta “#Synod2018” / Foto: Reprodução Twitter

Os preparativos para o Sínodo dos Bispos de 2018, dedicado à juventude, podem ser acompanhados também pelas redes sociais. Foi criado o perfil “Synod2018” no Facebook, no Twitter e no Instagram para que os jovens possam interagir por meio da “#Synod2018” nesse caminho de preparação à próxima assembleia sinodal.

Até sexta-feira, 15, um seminário internacional em Roma reúne diferentes realidades diocesanas mundiais, inclusive do Brasil. Os assuntos discutidos no evento podem ser acompanhados de perto por jovens de vários países através do perfil criado nessas redes sociais para o Sínodo de 2018.

Acesse
.: Outras notícias sobre o Sínodo dos Jovens

O seminário é realizado na Cúria Generalícia dos Jesuítas, na capital da Itália, mas com a hashtag “#Synod2018” é possível acompanhar as discussões e interagir com o evento. Segundo padre Ariel Beramendi, da Secretaria do Sínodo dos Bispos, o perfil nas três redes foi aberto com o mesmo nome em inglês: Synod2018.

O sacerdote orienta para o uso dessa hashtag em todas as línguas, inclusive “para existir uma grande conversação e diálogo sobre o tema, num convite a todos os atores, especialmente aos jovens que estão presentes nas mídias sociais, para intervir e dar também a sua opinião sobre os conteúdos do Sínodo, os jovens e a Igreja”.

As atividades on-line em preparação à XV Assembleia Geral Ordinária sobre os jovens estão sendo administradas pela Secretaria Geral do Sínodo dos Bispos. O site dedicado ao evento também já está disponível, compondo um mosaico digital que vai ao encontro da dimensão contemporânea dos jovens. O canal para ampliar a participação e o diálogo com a juventude mundial pode ser acessado pelo link: youth.synod2018.va.

O site não é uma simples vitrine de informações, mas está oferecendo a possibilidade de responder a um questionário com diferentes temas e em várias línguas, entre elas, no próprio português. As respostas, segundo a Secretaria do Sínodo, deverão ser enviadas até o dia 30 de novembro.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo