Comunicação com a juventude

Sínodo dos Bispos deve preparar carta aos jovens de todo o mundo

Com consentimento do Papa, foi instituída comissão para preparar o texto que será submetido à Assembleia

Da Redação, com Sala de Imprensa da Santa Sé 

Alguns padres sinodais, reunidos no Vaticano para o Sínodo dos Bispos dedicado à juventude, propuseram escrever uma carta aos jovens de todo o mundo durante o Sínodo. Com o consentimento do Santo Padre, foi instituída uma Comissão para a composição do texto, que será submetido à consideração da Assembleia. 

A informação foi anunciada pela Sala de Imprensa da Santa Sé nesta quinta-feira, 18. A comissão é composta por membros de várias áreas geográficas, entre bispos e também jovens que participam dos trabalhos.

Entre os padres sinodais, integram a comissão o arcebispo de Bangui (República Centro-Africana), Dom Dieudonné Nzapalainga; o bispo auxiliar de Lyon (França), Dom Emmanuel  Gobilliard;  o arcebispo de Sydney (Austrália), Dom Anthony Colin Fisher; e o bispo de San Justo (Argentina), Dom Eduardo Horacio García. 

Além deles, participam os jovens auditores Briana Regina Santiago (Estados Unidos) e Anastasia Indrawan, Membro da Comissão para os Jovens da Conferência Episcopal da Indonésia. De enviado especial, participam o Frei Alois, prior da Comunidade Ecumênica de Taizé, e Rev. Michele Falabretti, responsável do serviço nacional para a Pastoral Juvenil da Conferência Episcopal Italiana. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo