Visita Pastoral

Santa Sé divulga programação da viagem do Papa à Sardenha

O Papa Bento XVI estará em Cagliari, capital da região da Sardenha, no próximo dia 7 de setembro, durante a comemoração do centenário do santuário de Nossa Senhora de Bonaria.

Segundo informações da Sala de Imprensa do Vaticano, o Papa vai chegar à cidade às 9h30 da manhã, onde será recebido pelo governador da região, Renato Soru, e pelas autoridades locais. Posteriormente, Bento XVI parte para a Basílica de Nossa Senhora de Bonaria, onde celebra a missa às 10h30.

Ao fim da Celebração, um barco de madeira que está nas mãos da imagem de Nossa Senhora de Bonara será substituído por um outro de ouro. Após a missa, o Papa celebrará o Ângelus.

No mesmo dia, Bento XVI participará de um almoço com os bispos no Seminário Regional e, em seguida, vai dirigir uma saudação aos seminaristas. Após um breve repouso, o Papa irá, às 17h30, à Catedral de Cagliari, para um momento de recolhimento e oração de meia hora.

O Papa tem, ainda, encontro marcado com a população e os jovens na Praça Yenne, às 18 horas.

Esta é a primeira deslocação de Bento XVI à Sardenha, que já foi visitada pelo Papa Paulo VI, em 1970, e por João Paulo II, em 1985.

Ainda no mês de setembro, entre os dias 12 e 15, Bento XVI visitará a cidade de Lourdes, na França. Por ocasião da viagem a França, o Papa fará escala em Paris, onde vai ser recebido pelo presidente francês Nicolas Sarkozy, para então participar “co peregrino entre os peregrinos” conforme ele mesmo afirmou, na celebração do 150º aniversário da aparição de Maria “à pequena Bernadete”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo